Premiação do Concurso de Desenho e Redação

01 de dezembro de 2022 13:14

Observatório Social de Erechim entrega premiação do Concurso de Desenho e Redação da CGU

Na noite da última terça-feira,29, aconteceu no auditório da CDL Erechim, a cerimônia de premiação e encerramento da 6ª e 7ª edição municipal e 11º E 12º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União-CGU, em parceria com o Observatório Social do Brasil – Erechim.
Participaram do evento a Presidente do Observatório Social de Erechim, Chirley Rigon, Cleonice Pituco, Coordenadora Serviço Regional do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul; Juliane Bonez, Coordenadora da 15ª CRE; Fabrício Brustolin, Diretor Pedagógico da Secretária Municipal da Educação; Fábio Vendruscolo, Presidente ACCIE; Mario Cavaletti, diretor da empresa Cavaletti, Cristiano Farina representante do SINDILOJAS; Luis Caramori, vice-presidente do Sicredi; professores, estudantes, familiares e membros do Observatório Social.

Em 2019, o 11º concurso teve como tema “FAÇA O QUE É CERTO, AINDA QUE NINGUÉM VEJA!”. Os estudantes vencedores foram premiados neste ano em virtude da pandemia da Covid-19.
Neste ano, a 12ª edição propôs o tema “CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE!”.
Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, receberam um troféu e também a edição impressa ‘‘Constituição em Miúdos’’, incentivando a leitura, a escrita e o desenho.

No ano 2019, uma erechinense foi a vencedora em primeiro lugar Nacional, na categoria Desenho II. Bárbara Menegat Cassol, estudante da Escola Barão do Rio Branco, que recebeu uma homenagem e placa honrosa pela conquista disputada com alunos de todo o país.
Em seu discurso, a presidente do Observatório Social do Brasil- Erechim Chirley Rigon, destacou que os projetos buscam levar aos estudantes, aprendizados de civismo, ética e o exercício da cidadania plena. ‘‘O objetivo do tema é fazer com que os principais conceitos trabalhados na escola sejam assimilados pelos estudantes e convertidos em princípios que irão nortear a boa convivência em sociedade e o pleno exercício da cidadania. É exatamente no âmbito escolar que passamos a interagir, ainda na primeira infância, com grupos maiores e mais complexos que o núcleo familiar. É também o local onde temos as primeiras experiências efetivas de convivência com os diferentes e aprendemos diariamente importantes conceitos sobre a convivência em grupo, cidadania e civilidade, afirmou Chirley’’.
Ao encerrar o encontro, autoridades e professores receberam do Observatório Social, um exemplar da edição impressa ‘‘Constituição em Miúdos’’.
O Próximo evento do OBS Erechim será a formatura dos alunos do Projeto Observador Social Mirim, que acontece no dia 09 de dezembro, às 14h30min no CTG Galpão Campeiro.

Acesse as imagens do evento

ObservatórioSocial do Brasil - Erechim

O Observatório Social do Brasil – Erechim é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Nelson Ehlers, 148 - 3º Andar - Erechim/RS
CEP: 99700-398
Telefone: (54) 99618-2985
E-mail: erechim@osbrasil.org.br