Formatura do Projeto Observador Social Mirim 2022 É realizada em Erechim

Neste ano, mais de 360 alunos foram formados pelo projeto

20 de dezembro de 2022 14:32

Formatura do Projeto Observador Social Mirim 2022 É realizada em Erechim

A formatura do Projeto ‘‘Observador Social Mirim’’, aconteceu no dia 09, no CTG Sentinela da Querência.

Estiveram presente ao ato de formatura a Presidente do Observatório Social de Erechim, Chirley Rigon; Verenice Lipisch, Secretária Municipal De Educação; vereador André Jucoski; Juliane Bonez, Coordenadora Da 15ª Coordenadoria Estadual de Educação;  Mário Cavaletti, Diretor da empresa Cavaletti, patrocinadora do Projeto; Adelar Parmeggiani, Presidente da Sicredi Uniestados, patrocinador do projeto, e Gelso Miola, Presidente do Sindilojas, além dos familiares, alunos, professores e comunidade escolar.

O Programa de apoio pedagógico e complementação educacional promovido pelo Observatório Social do Brasil-Erechim, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Erechim e a 15ª Coordenação Regional de Educação, e também, nesta edição, contou com uma escola particular, o Colégio Marista Medianeira;  e a Escola Estadual Miguel Wawruch, de Barão de Cotegipe.

Destinado a estudantes do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de promover o desenvolvimento de boas práticas, valorização da cidadania e autoestima, teve neste ano como tema ‘‘A Importância Social dos Tributos’’ e ‘‘O Direito e Dever de exercer a Cidadania plena’’.

Em seu discurso, a Presidente do Observatório Social do Brasil-Erechim Chirley Rigon, lembrou dos princípios do Observador Social Mirim: ‘‘para com a sociedade, de procurar exercer a sua cidadania plena, em cada fase da sua vida; e para com o próximo, de aprimoramento da postura cidadã, interessar-se por tudo que diz respeito a sua comunidade, através do exercício consciente dos seus direitos e deveres. Sem os alunos e a parceria com as escolas, este projeto não existiria’’.

O Projeto é uma iniciativa do Observatório Social do Brasil-Erechim, com o apoio do Ministério Público do RS, Patrocínio da empresa Chamex, Cavaletti e Sicredi.

Mais de 369 formandos das seguintes escolas:

ESCOLA ESTADUAL IRANY JAIME FARINA,

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM PEDRO SALGADO FILHO

ESCOLA ESTADUAL SETE DE SETEMBRO

ESCOLA ESTADUAL JOSÉ VICENTE DA MAIA

COLÉGIO ESTADUAL HAIDÉE TEDESCO REALI,

COLÉGIO MARISTA MEDIANEIRA,

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CARAS PINTADAS

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ROQUE GONZALES

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MIGUEL WADRICH, de Barão de Cotegipe.

Com o lema,‘respeito, disciplina e cooperação’’, os formandos receberam os seus certificados de ‘‘Observadores Sociais Mirins’’, com a presença do mascote Lupinha.

Acesse as imagens do evento

ObservatórioSocial do Brasil - Erechim

O Observatório Social do Brasil – Erechim é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Nelson Ehlers, 148 - 3º Andar - Erechim/RS
CEP: 99700-398
Telefone: (54) 99618-2985
E-mail: erechim@osbrasil.org.br