ESG

01 de março de 2022 14:15

ESG – AMBIENTAL, SOCIAL E GOVERNANÇA

Novas diretrizes, novos modelos de gestão e negócios com características mais responsáveis e sustentáveis, esta é a proposta quando se pretende discutir ESG. O que se pode ficar em dúvida é “Onde isso impacta na minha vida, enquanto cidadão?”… “O que ESG interfere no meu dia a dia?”… “As políticas públicas na minha cidade sofrerão impacto?”… “As relações de negócios na iniciativa privada deverão ter novas diretrizes mais sustentáveis?”… muitas perguntas? Sim! Temos respostas? TEREMOS!

O Observatório Social do Brasil, seguindo seu caminho de vanguarda, ao debater sempre em primeira mão temas que impactam as cidades brasileiras (assim foi lá em 2014 quando iniciamos, democraticamente, o debate acessível e gratuito para toda sociedade sobre Compliance e hoje é uma realidade nas prefeituras e empresas no Brasil), se alia a uma das principais referências de nosso país, Juliana Nascimento, para falar de ESG – AMBIENTAL, SOCIAL E GOVERNANÇA.

Nasce o Programa ESG no OSB com Juliana Nascimento, onde ao longo do ano de 2022, em lives no YouTube @OSdoBrasil, vamos oportunizar para empresários, governantes, acadêmicos e cidadãos, de forma democrática e gratuita, conhecer conceitos sobre o tema e suas aplicações e entender de que forma essa nova cultura de governança poderá impactar o nosso dia a dia. Com muita satisfação e segurança, apresentamos Juliana Nascimento, uma das principais referências brasileiras no tema, Especialista em ESG, Compliance, Governança, Riscos e Gestão de Crises. Risk Advisory Senior Manager na KPMG. Cofundadora do Compliance Women Committee.

Contamos com você!

Nosso primeiro episódio aconteceu ao vivo, dia 15 de fevereiro a partir das 19h, no YOUTUBE @OSDOBRASIL, com apresentação de Kênia Dorl e Felipe Alves. Você pode ver todos os episódios aqui e no nosso canal do YouTube.

Serão 10 episódios que irão contribuir com você, cidadão (ã) brasileiro (a), a compreender esta nova cultura de gestão, seus impactos relações de negócios e como o social, o ambiental e a governança devem caminhar ao encontro da mudança de hábitos, ações e comportamentos mais sustentáveis.

Acesse nosso canal e assista o episódio completo:

ObservatórioSocial do Brasil - Erechim

O Observatório Social do Brasil – Erechim é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Nelson Ehlers, 148 - 3º Andar - Erechim/RS
CEP: 99700-398
Telefone: (54) 99618-2985
E-mail: erechim@osbrasil.org.br