Encontro Nacional dos Observatórios Sociais recebe inscrições gratuitas

20 de novembro de 2021 23:50

Aberto ao público e on-line, evento focaliza prevenção à corrupção, monitoramento do legislativo municipal e metodologia de controle social; a ideia é criar uma agenda para a ação.

 

Está chegando a hora. O 12º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS 2021) acontece de 1º a 3 de dezembro, em formato inteiramente digital. As inscrições gratuitas para o evento estão abertas, em https://osbrasil.org.br/12enos/. O público poderá acompanhar as palestras de abertura e fechamento.

Clique aqui e Confira a programação do (ENOS 2021).

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Com palestras, debates, oficinas e atividades de planejamento, o encontro prevê a construção de agendas e proposições com a participação de todos os Observatórios do Sistema OSB. A intenção de ouvir diretamente coordenadores, diretores e voluntários das entidades que atuam nos municípios brasileiros.

O ENOS 2021 pretende propor uma agenda positiva para a ação, ao final do evento, voltada para a prevenção à corrupção e o monitoramento do legislativo municipal, além de novas propostas de gestão das unidades OSB’s. Maior encontro de entidades de controle social do país, o evento reúne mais de 150 cidades de 17 estados.

O ENOS congrega dirigentes, técnicos e voluntários dos OSB’s locais para disseminar as boas práticas e aperfeiçoar metodologia. Ocorre desde 2012 contribuindo para integrar, promover a troca de experiência e qualificar a atuação dos controladores sociais que fazem parte da rede nacional.

BOAS PRÁTICAS

Durante o 12º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, será divulgado o resultado do Concurso de Boas Práticas do OSB Brasil. São vídeos com ações realizadas pelos OBS’s nas cidades, que contribuem com a boa gestão dos recursos públicos municipais.

ObservatórioSocial do Brasil - Erechim

O Observatório Social do Brasil – Erechim é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Nelson Ehlers, 148 - 3º Andar - Erechim/RS
CEP: 99700-398
Telefone: (54) 99618-2985
E-mail: erechim@osbrasil.org.br