Curso Gratuito de Compras Governamentais

11 de maio de 2016 17:46

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

O Observatório Social de Erechim em parceria com o Sebrae-RS, convida todos empresários que queiram participar de licitações públicas para participarem do curso em Erechim gratuitamente.

Com o objetivo de incentivar a livre concorrência nas compras públicas e estimular a participação de micro e pequenas empresas em processos de licitação e compras governamentais. OSE promove na semana da cidadania curso completo.

Os Observatórios Sociais tem como meta aumentar o número de empresas licitantes, para que em todas as prefeituras tenhamos mais empresas vendendo produtos e serviços. Com o aumento da concorrência, a prefeitura pode fazer melhores negociações, comprando com mais qualidade e menor preço.

Identificado que a maioria das empresas que vendem para as prefeituras são de médio e grande porte e, muitas vezes, empresas de fora da cidade, por isto incentivamos a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas, primeiro estamos cumprindo a Lei Geral das MPEs, que estabelece prerrogativas que facilitam a participação dessas empresas nos processos licitatórios. E, segundo, que os recursos públicos ficam na cidade, gerando mais emprego e renda.

Temos também um cadastro chamado sim. Onde as empresas recebem e-mail informando sobre as licitações também de forma gratuita.

Qual o objetivo do SIM nesse trabalho?

– Todas essas empresas que tenham interesse em conhecer esse nicho de mercado das compras públicas podem se cadastrar para receber os avisos dos editais de licitações – este é um trabalho gratuito que os Observatórios fazem.

Procure o Observatório Social de Erechim – Rua Nelson Ehlers 148 – 3o. andar – Centro – (54) 3015-7766 – e-mail: erechim@osbrasil.org.br ou oserechim@hotmail.com

ObservatórioSocial do Brasil - Erechim

O Observatório Social do Brasil – Erechim é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Nelson Ehlers, 148 - 3º Andar - Erechim/RS
CEP: 99700-398
Telefone: (54) 99618-2985
E-mail: erechim@osbrasil.org.br