O 6º encontro dos Observatório Sociais do Rio Grande do Sul ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro de 2017.

10 de outubro de 2017 15:41

Entre os dias 23 e 24 de outubro (segunda e terça-feira) Bento Gonçalves – RS sediou o 6º Encontro dos Observatórios Sociais do Rio Grande do Sul.  Evento compõe a série de quatro rodadas estaduais e regionais realizadas pelo Observatório Social do Brasil, voltadas para voluntários e equipe técnica da unidades municipais , com objetivo de fortalecer a atuação da rede em cada estado, alinhando ações e promovendo a troca de experiências entre os observadores.

No Rio Grande Do Sul o encontro foi organizado em parceria com o Observatório Social de Bento Gonçalves, e realizado na Universidade de Caxias do Sul – Campus Bento Gonçalves, das 09h00 às 20h00 no dia 23 e das 08h30 às 13h00 no dia 24.

As discussões foram alimentadas por  cinco painéis que inclui o de Integridade nos Pequenos Negócios, com parceria do Sebrae, outro relacionado a Atuação junto aos Conselhos Municipais, e ainda um sobre o mapa da educação nos municípios do RS. Também estão previstas palestras sobre  Fiscais de Contrato – como OSs podem atuar e estimular a capacitação, Boas práticas dos  Observatórios Sociais e Rodas de conversa com temas como “Como fazer parcerias? Orientações e trocas de experiências”, “Como atuar no Monitoramento da merenda escolar”, “Como atuar no Monitoramento do Poder Legislativo”, e “Como atuar no Monitoramento de Licitações (análise, certame, contrato, entrega)”.

O Rio Grande do Sul foi o o estado que teve mais observatórios sociais constituídos entre 2016 e 2017. Foram sete novas unidades, incluindo Bento Gonçalves.

 

ObservatórioSocial do Brasil - Erechim

O Observatório Social do Brasil – Erechim é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Nelson Ehlers, 148 - 3º Andar - Erechim/RS
CEP: 99700-398
Telefone: (54) 99618-2985
E-mail: erechim@osbrasil.org.br